Skip navigation

Localizada na Baixa de Lisboa, desde 1930, a Conserveira de Lisboa, mantém-se fiel aos seus princípios: é uma ponte credível entre a produção e os clientes; é a essência do comércio tradicional – isto é, optimizar a adequação e utilização dos seus produtos de acordo com o gosto do cliente; é conservar, quer a montante, quer a jusante, o relacionamento personalizado; é lutar por permanecer na mesma família; é o esforço de manter nos 27 países da UE o registo das suas três marcas – Tricana, a Prata do Mar e a Minor – com os respectivos Copyrights; é manter a traça original da loja; é, em suma, ser uma verdadeira loja tradicional.

Conserveira de Lisboa

Durante todo o ano de 2013... Música com Lata →

Em 2013 a Conserveira de Lisboa e a Inês Eva têm o prazer de apresentar Música com Lata.

Convidámos treze músicos portugueses para desenvolverem o design de uma lata de conserva à sua escolha. Cada uma será lançada em edição numerada e limitada de quinhentas latas.

Na terça-feira da terceira semana de cada mês, às 19h30, o músico lança a sua "lata" na Conserveira de Lisboa.

Como se conserva a pesca →

Portugal disfruta de ter o mar como vizinho. Foi ele que contribuiu para que o país crecesse, assumindo um papel fundamental como ponto de partida para a descoberta de novas culturas, como via indispensável de comunicação ou como recurso recorrente para alimentar um povo.

Comemoração dos 80 anos →

2010 foi o ano em que celebrámos os 80 anos da Conserveira de Lisboa. A retrospectiva deixa-nos a nostalgia de quem celebrou na melhor companhia este aniversário.  A loja encheu-se de novos produtos, novos clientes, música e as pessoas de sempre com quem esperamos celebrar os próximos aniversários.

Redesign →

A mudança faz parte da nossa loja, mas apostamos numa mudança coerente, que faça sentido com a nossa história e filosofia. Foi nesse sentido que criámos uma parceria com o colectivo de designers we are boq. O objectivo foi actualizar a imagem da Conserveira de Lisboa reutilizando as primeiras imagens gráficas dos nossos produtos.

Últimas do Facebook →